1 de agosto de 2010

Cachoeira de Macacu

Hoje o domingo foi muito produtivo. Cedo resolvi pegar o carro e sair sem rumo, sem destino algum. Pensei na possibilidade de conhecer alguma praia nova, que eu não conhecesse ainda, e lembrei que poderia seguir pela BR até a Niterói / Manilha, pois do lado esquerdo da BR, no sentido de quem vai para Manilha, tem a Praia das Pedrinhas e o Piscinão de São Gonçalo, achei então que mais na frente haveria possibilidade de encontrar praia com facilidade. Ledo engano, pois logo após o Piscinão a estrada começa a se afastar do mar, não dando mais possibilidade de contato com ele.


Mas já que eu estava na estrada continuei em frente buscando encontrar a BR 101, minha tão conhecida de tantas viagens para Natal. Eu sempre soube que ela vai beirando o mar a uma distância de aproximadamente 60 km, mais ou menos. Por isto entrei na primeira placa que tinha o destino de Macaé, Campos dos Goytacases.

Segui em frente até que uma placa me chamou a atenção, CACHOEIRA DE MACACU. Sempre me prometi ir visitar este lugar, mas nunca consegui uma boa oportunidade, e agora lá estava a oportunidade sonhada.

Cheguei na cidade e procurei as cachoeiras. No primeiro momento só me indicaram corredeiras e cachoeira que era bom nada. Resolvi ir mais a frente na estrada de Nova Friburgo e logo após o pedágio, 1 km, mais ou menos, vi uma placa que indicava "Cachoeira das Sete Quedas". O lugar é lindo, e vale muito a pena ser conhecido. Segue abaixo fotos do local.






















Cachoeira das Sete Quedas




















Nenhum comentário:

Postar um comentário