23 de novembro de 2010

Um lugar para estes amores - Amigos Fieis


Este foi um espaço que eu abri para mostrar trabalhos que fiz retratando animais.

Estas criaturas adoradas, pero nem tanto, pelos fotógrafos rsrsrsrs, nos brinda com muitos trabalhos maravilhosos.

O Canil Haute Montagne, na pessoa do seu proprietário, o Sr Leonardo Gomes de Souza, por várias vezes abriu suas portas para que eu fotografasse seu plantel e seus filhotes de Bulldog Inglês.

É sempre um desafio trabalhar com seres que não respondem a uma linguagem formal, que a direção do trabalho não é entendida e que a paciência é uma premissa básica do trabalho. Mas é sempre um grande prazer este trabalhar quando ao final podemos nos deparar com imagens de extrema beleza plástica que podem atiçar reações psicológicas das mais inconscientes como, por exemplo, nos remeter a analisar as nossas relações como humanos ou como elementos de grupo, ou ainda qual a nossa qualidade de vida.

Que tal observar em você o que as fotos abaixo convidam a pensar.

BabBoy
























































































Filhos da Pucca









4 comentários:

  1. Vjo etas fotos e me peguei a refletir... o quanto filhotes de mamíferos nos deixam a sorrir... são pequenos, fofos e passam uma enorme inocência e pureza no olhar...

    ResponderExcluir
  2. Muito legais as fotos, essa é uma raça que eu gostaria de ter...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Vlw Marcos. Eu também gosto muito do Bulldog Inglês. Eles são muito carinhosos com pessoas, apesar do aspecto de bravo.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Tom, também me pego um pouco pensando na tua reflexão, e vou até um pouco mais, quantas vezes estes mamíferos não são mais "humanos" do que nós...???
    Grande abraço.

    ResponderExcluir