12 de outubro de 2010

Pegando a Rocha a Unha - Montanhismo Com as Mãos

Passeando no domingo dia 10/10/2010, em Itacoatiara, Eu e meu Amigo, o Empresário da Moda, Carlos Henrique Ribeiro, descobrimos um grupo de pessoas fazendo montanhismo “pegando a rocha a unha”, como se diria para um touro. O uso das próprias mãos, sem o auxílio de um equipamento qualquer, foi o que me chamou muito a atenção.

Confesso que eu nunca havia fotografado nenhuma escalada, na verdade, para ser bem sincero, o mais próximo que eu já estive de montanhistas foram nas minhas subidas e descidas no bonde do Pão de Açúcar rsrsrsrs.

Não aprofundei muito qual é o verdadeiro sentido da prática deles, visto que o local em que praticam não é de tudo tão alto. Penso que lá só é um treinamento para enfrentarem coisas maiores, mas isto é uma inferência minha.

Vamos abaixo ver algumas das fotografias que eu fiz na ocasião, mas aguardem mais material deste dia.

Todas as fotos podem ser copiadas, no entanto solicitamos a gentileza de darem os créditos ao fotógrafo Chris Acyoli.


































  



























Nenhum comentário:

Postar um comentário