7 de junho de 2011

Ygor Marques e A Máscara do Narciso

Narciso era um rapaz, possuidor de uma beleza única. Seus pais, o deus do rio Céfiso e sua mãe a ninfa Liríope, quando do seu nascimento, consultaram o oráculo Tirésias para saber sobre o destino do menino, recebendo como resposta que ele teria uma longa vida, se nunca visse a própria face.

O jovem Narciso cresceu em beleza e graça encantando todos a sua volta, no entanto ele nunca interessou-se por ninguém até que um certo dia viu sua imagem refletida no espelho da água de um lago. O jovem rapaz apaixonou-se loucamente por si próprio e ali permaneceu imóvel contemplando sua face angelical refletida e assim morreu.

Diz a lenda que onde Narciso morreu nasceu uma flor que leva até hoje seu nome.

Uma outra lenda, só que desta vez mais urbana, diz que as ninfas que eram apaixonadas pelo jovem rapaz, fez das pétalas deste primeiro narciso uma máscara poderosa, que tem a propriedade de fazer com que quem a usa fique loucamente apaixonado por si próprio, quando vê sua imagem refletida.

O jovem Ygor ao testar este artefato mágico, envolveu-se de tal maneira neste mistério que encantou-se por sua própria beleza até entregar-se, por fim, perdido, as prazeres de Baco.





















































       

       































































Nenhum comentário:

Postar um comentário